sexta-feira, 18 de março de 2011

Lá estava escrito: Só preciso de alguém que me ame de verdade, que queira está junto de mim sempre! “frase de um msn.”

Nunca estamos completos.  Estamos sempre em busca de algo mais. Mas este algo mais será que já nós não temos? Questiono sempre! Pois não sei dizer se na frase “Só preciso de alguém que me ame de verdade, que queira está junto de mim sempre!” é real.
Será que já não tivemos alguém de verdade que comungou com que diz a frase? É, o amor... Sempre nos pregando uma peça.
Quando falo, só preciso de alguém que me ame de verdade, que queira está junto de mim sempre, percebo que o há algo do querer, que é simples, sou eu e não nós que queremos. Pois quando se ama, o está junto tem que ser verdadeiro e pra sempre, como diz Vinicius, que seja em quanto dure.
É preciso amar de verdade sem cobrar do outro o que eu quero. Pois o meu querer em uma relação tem que ser em conjunta, dividido, onde exista um equilíbrio entre ambos. É assim que vejo a relação entre duas pessoas. Não buscar no outro o que eu não se dar na convivência.
Talvez eu tenha tido em outros momentos o que descrevo na frase e fiz passar, sem dá a atenção em nome de algo que hoje se paga com momentos de solidão. Viver em conjunto requer analisar o que se passa na construção da vivencia, do que foi dito e do que foi feito. Daí por na balança e ir para uma boa conversa para acertar o que precisa ser corrigido e continuar.
Agora, se percebo que não há mais o que viver, preciso saber o que me prende em manter uma vida de aparência. Se isso me faz bem ou mau e o que eu quero com isto.
Se não vivo uma relação, é importante se jogar sem construir castelo de areia, e ver o que vai dá. Com segurança e com muita seriedade e verdade. Clarisse Lispector já nos disse: viva, não procure entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Por isso curta, busque a felicidade na simplicidade e construa uma relação consolidadas em valores que você acredita e que é humano.
A vida é linda, é importante que seja vivida. Desde que seja saudável, e com um amor de verdade e correspondido.
Lembrar que sempre o que “eu quero” está no alcance das mãos e é tão fácil de ter, que às vezes a vaidade, o orgulho e os valores que se cultua cega. Luz. Quero Luz, nem que todos os barcos retornem ao cais... Dizia Chico Buarque em uma música.
Pois é isso só nos resta. Viver. E como disse em outro texto, parafraseando Gonzaguinha: “E não ter a vergonha de ser feliz”.

Um comentário:

  1. Amigo querido,
    Compartilho contigo sentimentos semelhantes ao que você relata.
    Tenho tentado viver a experiência de "deixar o amor livre", sem amarras, sem mordaças.
    Para mim é uma tarefa dificílima. Sinto segurança no "meu".
    Mas pouco a pouco, tenho praticado exercícios de liberdade.
    Neste sentido, também me ponho livre para amar e para o amor. Um amor de escolha e não de dependência ou conveniência.
    Caminho a passos lentos... posso até dizer que lentíssimos. Mas tenho a frente esse propósito.

    Já sou seguidor do seu blog.
    Adorei o convite.
    Quero também compartilhar contigo das belezas da vida cotidiana, das visões que podemos ter do mundo e das coisas a nossa volta.

    Um abraço terno, do seu amigo de Goiás.

    ResponderExcluir